quarta-feira, 17 de abril de 2013

Moradores de Barra Azul resistem e detonação na obra da barragem é adiada

Companheiros(as) da luta boa tarde!

Tivemos um embate não muito formidável na última segunda feira dia 08/04/13, quando o consórcio cmt/triunfo iria executar mais uma detonação de rochas perto de nossas residencias, não saímos resistimos e eles não detonaram, acabaram demitindo o engenheiro de segurança, e nos chamaram prá uma conversa com um dos responsáveis pela obra, fizemos uma pauta e fomos , esclarecemos nossa resistência, e firmamos uma proposta que eles só detonariam depois de agendar uma conversa com os representantes do governo, o governo deve definir o que vai fazer com essas 65 famílias, pra não acontecer como fizeram com os engenhos verde e canário, que as promessas foi de reassentar esse povo e está o povo pela periferias de cidades vizinhas, onde alguns já estão sentindo o peso das decisões impensadas, filhos se envolvendo em um monte de porcaria, como assalto e drogas. 

Estamos aguardando só a reunião com esse pessoal do estado, e notamos nas palavras do representante do consórcio, que a única meta não só dele mais do governo é fazê as obras e só, povo, desculpem companheiros pelo que vou escrever mais é real, que se acabe. Agradeço aos que se indignaram junto comigo e resistiram também, fiquei com a minha família em casa com minha esposa grávida de 6 meses, minha filha de 8 anos e a filha de um vizinho de 7, mais companheiros Wellington, Daniel e Cícero. 

O governo há 1 ano vem dizendo que quer prejudicar menos, e até a data de hoje não decidiu ainda onde vai fazê nossas casas, quando vamos atrás dos laudos, só podemos saber quanto foi que deu em valor, mais pegar no laudo não, então fizemos um advogado e nem ele tá conseguindo chegar nesses laudos, a última noticia que tivemos da boca dele, foi que está travado todo processo de indenização, por motivo que o governo quer misturar o processo trabalhista com o das desapropriação, colocar o povo em terras da massa falida, dizendo que está doando o terreno ao povo sendo deles mesmo. 

É um rolo que só entendi quem está dentro do processo. Peço aos companheiros que tiverem suas influencias e queiram nos ajudar vai ser muito bem vindo, pois eu acho que esse GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO tem mais força que a BESTA. Em um governo democratico prá se garantir direitos tenho de expor minha vida, de minha familia e de alguns companheiros, é uma lastima mesmo.

TEXTO DE AUTORIA DO COMPANHEIRO - ELSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário